Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Opinião

Tenho o costume de me preocupar demais com as pessoas que amo, mas de tanto me preocupar torno-me numa pessoa chata para essas mesmas pessoas. Não que o faça de propósito, mas não consigo deixar de me preocupar com elas e de querer saber todos os passos que dão, onde estão e com quem. No fundo, uma chata, ainda que por amor...

Penso que o amor deveria vir com rótulo, para que soubéssemos utilizá-lo correctamente e não chatear ou aborrecer os entes queridos, a quem dedicamos esse mesmo amor. Ciúme, possessão, obsessão, são sentimentos que o amor traz. Mas se trouxesse também um rótulo sobre o melhor modo de usar esses sentimentos, sobre o melhor modo de suprimir os que se tornassem negativos (todos) viver o amor seria uma coisa maravilhosa, tanto para quem o dá como para quem o recebe.

Todavia, a vida é uma aprendizagem, estamos aqui para aprendermos e nos aperfeiçoarmos. Assim, depois de vários amores (falhados ou não) temos experiência suficiente para vivermos o próximo (ou o actual) sem cairmos nos mesmos erros... digo eu...

1 comentário:

mOnika disse...

tens aqui coisas muito bonitas mesmo...

e, neste texto, identifiquei-me pois também sou assim...

beijoquinhas