Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tenho a certeza de ser eu

Tenho a certeza de ser eu
E a incerteza de não saber quem sou...

Rato, foca, rosmaninho
Planta, pedra, cogumelo
Cavalo que corre ao vento
Flor de cacto ou azevinho
Quem sou eu?

Serei a pedra cinzenta
Que atiraste a alguém
Nos confins da eternidade
E já não recordas bem?

Serei tempo inacabado
De flores nunca colhidas
Nas intempéries da vida
Nas encostas da montanha
No azul do céu sem fim
No sol ardente que passa
Sem me aquecer a mim?

Tenho a certeza de ser eu
E a incerteza de não saber quem sou...

Mas ninguém me esclarece
A dúvida que me atormenta:
Vivo sem ser o que sou
Sou sem ser o que já sou?
Eu nunca fui ciumenta
Da vida que não me amou…

Tenho a certeza de ser eu
E a incerteza de não saber quem sou…

Mas ninguém me dá resposta
Nem um sinalzinho mostra
De entender isto que sou.

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: