Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Não sei falar da realidade

Não sei falar da realidade
Só de sonho
E é nele que me ponho
Quando esta dor me invade.

Esta dor de existir
Que não é dor concreta
Mas um doer no sentir…
Como diz qualquer poeta.

Então, nunca descrevo penas
Ou as dores que sinto;
Entro num sonho, apenas
E assim sonhando… minto.

E choro, descrevo mágoas
Sentidas na alma… não
As minhas, que essas guardo-as
Bem fundo, no coração…

E nunca, nunca as mostro
Nunca ninguém as viu
São das uvas o mosto
Que a roda feriu.

Não sei desabafar, só padecer.
Contá-lo? Não me atrevo.
Há quem beba pra esquecer
Eu escrevo.

Por isso, não tenham dó
Não chorem estas penas
Que aqui lêem… elas são só
Ilusões, irrealidade, apenas…

Porque as minhas dores, essas
Permanecem escondidas
Aguardando as promessas
Há muito esquecidas…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: