Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cansei-me de ser eu

Cansei-me de ser eu
num existir silencioso e ausente
e saí do meu corpo
à procura de morada noutro porto
ou alma mais ardente.

Por aí andei, numa busca incessante
que se prolongou eternidades.
Eu nada encontrava
do que tanto procurava
impelida por razões e más verdades.

Procurei ser outro tu
ser outro ele ou ela ou alguém
que fosse diferente do que sou
que fosse alma e desejo que me dou
e me fosse refúgio e casto bem.

Mas nada encontrei
nada encontrei que preenchesse
este vazio que me enche o peito
e me fustiga a alma e o preceito
de ser e existir quando morresse.

Hoje contento-me em apenas ser
em existir neste silêncio que sufoca
as lágrimas que choro sem chorar
e os enganos que sofri só por te amar…
A tua ausência é o meu modo de ser louca.

(Felipa Monteverde)

1 comentário:

Gil Moura disse...

Olá Felipa!

Obrigado, pela visita ao meu cantinho que muito gostei.

Muitas vezes, temos a sensação que saimos de nós, como se a mente se separasse do corpo.

Gostei muito!

Beijinhos e bom fim de semana!

Gil