Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O passarinho

O passarinho que brincava na estrada
e que passava em brincadeira
como sempre, à minha beira
começou a procurar o sentido de amar
e não saber a quem amar
nem o porquê de o procurar.

O passarinho que eu via da janela
na tigela e na bebida que se bebe de fugida
(porque o medo tira a sede
e o desgosto de quem bebe)
sem sentir que na garganta
se espanta um sorriso
que não mostra quem não gosta de beber
(só de matar aquela sede
de esquecer quem não se quer)
o passarinho procurou o que não via
e não sentia, nessa sede que o perdia.

E eu já vi um passarinho
sem ter asas nem ter ninho
mas com penas, muitas penas, que penava
ao procurar sem encontrar
o que queria e desejava:
um caminho,
um carinho que buscava e ansiava.

Mas apenas encontrava
(no destino e na sorte que não tinha
e no desgosto de não ser um passarinho
não ter asas, não ter ninho)
os desgostos de uma vida a acumular
na procura de uma escolha a decifrar…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: