Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

As manhãs de Setembro

Esta manhã
acordei saudosa das manhãs de Setembro
em que acordava cedo e receosa de que tivesses partido.
A despedida era sempre dolorosa e
por isso não te despedias, abalavas de mansinho
sem que eu pressentisse,
sem que me apercebesse de que
deixavas o meu mundo e partias para o teu,
que me era inalcançável. Que me era
misterioso e tão apetecido como o mar…

Mas
esta manhã acordei com saudades
saudades desse tempo de incertezas, porque
hoje as certezas são previsíveis e eternas.
Hoje sei que partiste e já não voltas, que
jamais regressarás do teu mundo para o meu…
E a minha cama está tão fria e tão vazia do
calor com que o teu corpo me aquecia…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: