Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu gostaria de ser como Fernando Pessoa


Eu gostaria de ser como Fernando Pessoa
mas sem ser ele
que ele foi muito infeliz e
eu não quero a infelicidade de ninguém
(já me basta a que sinto às vezes
quando estou mais virada para os sentimentos egoístas).

Mas o que quero dizer com isto
é que eu gostaria de ser como Fernando Pessoa
na genialidade que ele tinha
na perfeição que ele punha
em tudo o que fazia.

Dizem que era um bêbado
um alcoólico...
mas se assim foi
abençoadas as bebedeiras que teve
que o fizeram escrever tanto
e tão geniosamente…

Eu gostaria de ser como Fernando Pessoa
para escrever sobre qualquer assunto
a qualquer hora
com a genialidade do mestre
do formador de caracteres dentro dele
que nem sabia qual deles existia
qual deles era ele
(se é que ele foi algum dos imensos que quis ser)...

Felipa Monteverde

2 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Felipa,
Lindo poema numa homenagem no meu modo de ver a este nosso tão ilustre e grande Poeta.
"se é que ele foi algum dos imensos que quis ser)..."
E neste verso está o que de
Pessoa existe em si. A genialidade. Bjs e bom fim-de-semana. Ailime

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando para agradecer a carinhosa presença no dia do meu aniversário e deixar o meu beijinho com carinho.

Sonhadora