Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Travisto-me

Travisto-me de alegria – eu
que sou a tristeza e a amargura.
A minha alma é pura melancolia
meu espírito ansiedade
o meu corpo vã matéria
a mente a luta contra a insanidade.
E o meu coração a eterna espera
pelo fim desta loucura,
desta insana forma de amar e não amar
de viver e não viver
de lutar, de desistir
de recomeçar e resistir
ao tormento que me obriga
a ser o que não sou nem quero ser.

Felipa Monteverde

2 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Felipa,
Que poema magnífico! Que sentir!
Muito profundo na sua concepção e de onde emergem sentimentos com que tantas vezes nós, mulheres, somos avassaladas.
Parabéns, Filipa.
Um beijinho com a minha amizade.
Ailime

Evanir disse...

Querida Amiga.
Venho parabenizar você pelo seu lindo poema no Pena de ouro da Lindalva.
Sabes que mora no meu coração te desejo sorte .
E competir é sempre um fator positivo em nossas vidas.
Muitas vezes não ganhamos mais só pelo fato de abrilhantar
já é um mérito muito grande.
Beijos boa sorte com carinho.
Evanir.